Postagens
Uma fábula: a água, a confiança e o fogo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Era uma vez a ÁGUA, a CONFIANÇA e o FOGO... Eles entraram juntos em uma floresta: A ÁGUA disse: - "Se vocês me perderem, procurem a umidade, porque onde há umidade, há ÁGUA". O FOGO disse: - "Se vocês me perderem, procurem pela fumaça, porque onde há fumaça, há FOGO.” Então a CONFIANÇA disse: - "Se eu me perder, não procurem mais, porque uma vez perdida, vocês nunca mais me encontrarão."
O CONHECIMENTO DO MOTORISTA
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O CONHECIMENTO DO MOTORISTA Por que você não deve levar a sério os apresentadores de telejornais Depois de receber o Prêmio Nobel de Física, em 1918, Max Planck viajou por toda a Alemanha. Sempre que era convidado para dar uma palestra, apresentava o mesmo texto sobre a nova mecânica quântica. Com o tempo, seu motorista já sabia a palestra de cor. “Deve ser monótono, professor Planck, proferir sempre o mesmo discurso. Que tal se eu o substituir em Munique e o senhor ficar sentado na primeira fila com meu quepe de motorista? Assim, nos revezamos um pouco.” Planck achou a proposta divertida e concordou. E o motorista deu a longa palestra sobre mecânica quântica para um público de altíssimo nível. Após um momento, um professor de física fez uma pergunta. O motorista respondeu: “Nunca poderia imaginar que em uma cidade tão desenvolvida como Munique alguém fosse fazer uma pergunta tão simples. Vou pedir a meu motorista que responda à sua questão.” De acordo com Charlie Munger, u...