TRISTE PAÍS - LCMORENO - COGITAÇÕES IMPERTINENTES

 TRISTE PAÍS

É lamentável e triste viver num país onde bandidos são estrelas empoderadas e dão espetáculos na mídia todos os dias. Nos países civilizados, quando gestores públicos são suspeitos ou acusados de corrupção, se afastam ou são afastados dos seus cargos.

De acordo com a tradição (e com o humor popular): no Japão, um corrupto se mata; na China, é morto; na Itália é condenado à prisão perpétua e aqui, é eleito, fica milionário e sempre elabora a legislação em benefício próprio.

Lembrando que “corrupto” tem origem na língua latina: ‘corruptus’, (aqui para nós já soa no plural) particípio de ‘corromper’, é o corrompido, podre, estragado.

Os arautos da fé vendida nas esquinas ou nos seus canais de rádio e televisivos, enriquecem com o desespero e a ignorância pela falta de entendimento verdadeiro do que possa ser a divindade. Que alguns religiosos reneguem a ciência, não é novidade histórica.

Cantoras que não cantam, (tem coreografias sensuais, grunhidos e ofegâncias) porque não tem talento para cantar, nem compositores para alimentá-las, exibem seus corpos (quase sempre artificiais) nas redes sociais e fazem sucesso com os corpos.

Políticos mandantes do momento enchem as burras com o dinheiro público sem licitação, permitido pelo estado nacional de calamidade pública.

 

26 08 2020 – LCMORENO – COGITAÇÕES IMPERTINENTES

 

 

 


Comentários